Pular para o conteúdo

Melhores antivírus para celulares – Avast, AVG, 360 Security

Melhores antivírus para celulares

Milhares de ameaças para celulares são detectadas na internet todos os dias. Além dos desktops, os smartphones também sofrem os problemas dos vírus. Nos dispositivos Androids, mesmo com uma ferramenta de proteção, ainda é possível instalar aplicativos que te ajudam a ficar no controle total.

Se você ainda tem medo de ataques de privacidade ou teme ter problemas com compras virtuais, esse guia também pode te ajudar a entender como evitar essas situações.

A lista logo abaixo traz os sete melhores antivírus gratuitos para o seu celular.

Avast Mobile Security

Muito famoso por suas versões para Desktop, o Avast é uma ótima opção para quem deseja proteção total, até contra ataques à privacidade e desempenho do aparelho. Com o app, é possível executar escaneamentos regulares, que podem detectar e eliminar ameaças no sistema.

Uma função interessante também é a impossibilidade de checar, antes de instalar algo, se ele será maligno para o smartphone.

Se o seu problema for desempenho, o antivírus tem uma sessão que permite liberar espaço para armazenar novos conteúdos. O problema do Avast é que ele possui alguns anúncios insistentes para que você pague a versão Premium.

AVG

Também muito conhecido, o AVG é leve e discreto. Ele funciona sem ser notado e é muito eficaz contra os vírus mais recentes lançados na web, sejam malewares, spywares ou apps suspeitos.

O AVG ainda permite bloquear chamadas indesejadas e rastrear seu telefone, se ele for perdido ou roubado. Focado também na privacidade do usuário, o AGV consegue bloquear qualquer app com uma senha exclusiva. Dessa forma, alguém que usa seu Android, não terá acesso aos aplicativos que você quiser proteger.

DFNDR Security

Simples, mas poderoso, o DFNDR – sigla de Defender – afasta os vírus, hackers e previne até roubos. Um dos diferencias é que ele protege contra phishing em tempo real, dentro do Whats App e do próprio Facebook Messenger.

Automaticamente, o app avisa se o link é seguro ou não. Além das funções básicas, o DFNDR também limpa cache e arquivos de lixo do celular. Com o antivírus, também é possível acelerar a memória e deixar a navegação mais rápida.

Intuitivo, o app é perfeito pra quem busca um aplicativo simples, mas não abre mão da qualidade.

Kaspersky Mobile Antivirus

Com a vulnerabilidade dos smartphones, o Kaspersky apresenta tudo que um antivirus de qualidade precisa ter. O app bloqueia o celular de vírus e malwares antes mesmo que eles infectem o aparelho.

Uma das características interessantes é o App Lock, que permite bloquear um app e adicionar um código secreto. Ele também tem recursos antiphising e mantém seus dados financeiros seguros enquanto você compra em lojas virtuais ou acessa sua conta bancária online.

360 Security

Planejado para proteger o usuário com um simples toque, o app traz defesas contra vírus, mas é focado em ferramentas para melhorar a otimização do seu sistema.

No 360, é possível limpar arquivos desnecessários, liberando espaço no dispositivo. Outra função atrativa é poder gerir a memória interna, enviando arquivos para o cartão Micro SD sem segredos.

Mobile McAfee Security

Um dos apps mais completos, o McAfee é equipado com opões antirroubo, localizador de dispositivo, protetor de privacidade e otimizador, o app traz ainda as funcionalidades necessárias para deixar seu celular seguro.

Com o app, é possível bloquear o aparelho em caso de roubo ou furto e ainda ele tira uma foto da pessoa que estiver com ele. Além disso, antispyware impede que invasores tenham acesso às suas informações pessoais.

No Modo Kids, as crianças são limitadas a ver apenas o que os pais ou responsáveis querem que eles tenham acesso.

Norton Mobile Security

Procurado por quem quer um aplicativo poderoso, os filtros do Norton ajudam a proteger seu celular de apps maliciosos, ou sites que apresentam riscos.

Na versão gratuita, o Norton permite analisar vírus, malware e spyware. O app ainda verifica conexões Wi-Fi, para que você tenha segurança até ao acessar a internet em locais públicos.

Quem pode pagar, pode ter uma gama de recursos mais consistentes. O problema é que a versão gratuita pode ser utilizada apenas por 30 dias e, após esse período, o sistema fica desprotegido.

Compartilhe nas suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0